quarta-feira, 18 de março de 2009 Ne Me Quitte Pas

Não me deixe. Devemos esquecer. Tudo pode ser esquecido. Que já tenha passado. Esquecer os tempos. Dos mal-entendidos. E os tempos perdidos. Tentando saber como. Esquecer as horas que as vezes mataram com sopros de porque. O coração de felicidade. Não me deixe! Eu vou te oferecer pérolas de chuva que vêm dos países onde não chove. Eu vou cavar a terra até a minha morte para cobrir teu corpo de ouro e luzes. Eu farei uma terra onde o amor será rei. Onde o amor será lei. Onde tu serás rainha. Não me deixe! Não me deixe! Eu inventarei palavras sem sentido que tu compreenderás. Eu te falarei sobre os amantes que viram duplamente seus corações incendiarem-se. Eu te contarei a história deste rei morto por não poder te reencontrar. Não me deixe !Nós freqüentemente vemos renascer o fogo do vulcão antigo que pensamos estar velho demais nos é mostrado em terras que foram queimadas. Nascendo mais trigo o que no melhor abril. E quando vem a noite com um céu flamejante. O vermelho e o negro não se casam. Não me deixe! Não me deixe! Eu não vou mais chorar. Eu não vou mais falar. Eu me esconderei lá para te contemplar. A dançar e sorrir e para te ouvir cantar e então rir. Deixa que eu me torne. A sombra da tua sombra. A sombra da tua mão. A sombra do teu cachorro. Não me deixe !
Por : Jacques Brel
Na voz de Maysa Matarazzo.

8 outras vozes:

Pensadora disse...

Parabéns pelo blog!
Criativo e inteligente.
Se puder,visite o meu.
Te Cuida!!!!
Boa Quarta pra ti!!!

Sandro S. Sorte disse...

Te que enfim, fiquei sabendo a tradução dessa música que é realmente linda. Sempre tive vontade de saber, mas a preguiça era tanta.....
Flw!!!

Débora disse...

Eu adoro essa música, acho linda. Sabia só a tradução do título...
Parabéns pelo blog!
Abraço

Jonh Oliver disse...

muito linda a traduçao

Gabriel disse...

Caraca, que música. Fiquei pensando alto agora.

Ela daria um poema perfeito, e ainda sim é uma música ótima.

Bom gosto meu caro ;)

Mateus Bonez disse...

Adoro Maysa, minha heroína.

Te espero no blog ;D
http://tiomah.blogspot.com/

Jéssica Nóbrega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica Nóbrega disse...

seu blog esta de parabens