sexta-feira, 10 de julho de 2009 Parque Maria Helena

bom, vim falar do meu bairro hoje. "tô" ensaiando esse post há um século, e como hoje eu tô no trampo (sim, arranjei um trampo) e tá bem parado aqui, e depois de alguns acontecimentos venho falar do meu 'querido' bairro.

aqui todo mundo é conhecido pelo o que tem, ou pelo o que faz. a dona da sorveteira, o cara da padaria, o do açougue, o da batata; e eu agora faço parte desse grupo (o menino da lan house). Sem contar as pessoas famosas do bairro, o cabeleleiro (graande, metade do bairro corta o cabelo lá, inclusive eu), e a famosíssima Dona Fátima (coordenadora da escola - truta master minha).

muita gente fala o Parque Maria Helena é um bairro bom. lógico, que é porque não mora aqui, logo não sabem como é. na verdade Suzano é uma cidade medíocre que não tem nada de interessante, muito menos o meu bairro que é rotulado por : do lado de lá da estação. aqui não tem nada, mas todo mundo se encontra. não passo 15 minutos sem cumprimentar um ser dessa vila.

a rua que eu moro é a mais feia da cidade. sim, ela é horrível, estreita e como não poderia deixar de ser é rotulada como a rua feia, a estreitinha, a rua do estuprador. mas todo mundo passa por aqui, e pelo menos um dia da semana tem gente no portão gritando : Lucaas ! Churros ! Luuu ! Filho da %$@. bom, é, essa é a minha rua. mas eu não saio daquela casa jamais ! ali tem coisas que .... bom, tem coisas. (acho que vocês podem imaginar).

a rua mais movimentada daqui, é a rua da feira. mas ninguém sabe o nome da rua., inclusive eu ², isso porque é a rua do meu brother). e essa rua é ponto de encontro. toda sexta-feira, todo mundo vai lá comer pastel. (hoje eu já fui, comi os meus, vi meio mundo e tô feliz por ter passado um filme na minha cabeça).

pois bem, meu bairro não é dos melhores, mas aqui tem minha vida toda. tudo o que fiz quando era criança, os amigos, as primeiras namoradinhas, as primeiras brigas, as brincadeiras (a gente sempre brincava de polícia e ladrão, eu era sempre o ladrão, os outros a polícia, mas hoje não é bem assim. sempre tinha quadrilha na rua de casa e hoje os caras lá levam isso a sério). mas calma isso não é o fim. sei que minha cidade não é das melhores. mas tenho muitas histórias aqui. nessa cidade, nesse bairro, nessas ruas e é por isso que daqui eu não saio. nem %#!&%@# !

ao som de : capital inicial - cai a noite

0 outras vozes: