sexta-feira, 24 de julho de 2009 O Preconceito é com quem ?

bom, essa semana eu pensei em fechar o blog, mas um dia depois eu ganhei um selo, ou seja, toda a minha motivação deprimente foi embora, mas eu resolvi dar uma mudada aqui. quero fazer disso daqui uma coisa polêmica. bem polêmica. logo, resolvi falar de assuntos polêmicos. e o primeiro deles qual será ? O PRECONCEITO !

bom, no que mais se fala é no preconceito. no racial, no social e principalmente de orientação sexual. na minha opinião, preconceito está indiretamente ligado a liberdade de expressão (falei merda?). não. pois bem, sem deixar de lado a analise morfológica da palavra (que preconceito é um pré-conceito), temos o que ? os negros dizem que são descriminados por serem chamados de "negos" ou outro qualquer tipo de nome depreciativo. (e onde que está o tal do pré-conceito por favor?). bem deixando o preconceito racial de lado, vamos a outro tipo de preconceito. o de orientação sexual (GLS). os gays querem casar, adotar, fazer tudo o que um casal hetero faz. e pelo fato da lei estar contra isso (pelo menos no Brasil) dizem que isso é preconceituoso. outro fato que eles dizem ser preconceituoso, é a não aceitação da sociedade perante isso. bem, eu vejo assim, eles querer fazer o que querem, porque os outros não podem também. quer ser gay, seja. quer ser contra seja também.

é então que entra a tal ligação com a liberdade de expressão que eu tinha dito no ínicio. se o mundo é a bagunça que é, porque todos não podem fazer o que querem? se querem se drogar, "bagunçar". façam ! se eles querem ser aceitos, porque não aceitam a opinião dos que são contra eles ? acho que todos se respeitassem, prestassem atenção na própria vida e não ligasse pro que os outros fazem, pensam e digam tudo ficaria bem melhor, e ninguém reclamaria de nada. afinal a vida é de cada um e cada um deve saber e ser responsável pelo o que faz.

bom, o texto deve ter ficado uma merda, mas digam aê o que vocês acham sobre liberdade de expressão e preconceito.

ah e digam também se o texto tá bom ou não.

ao som de : cd do sorriso maroto.

18 outras vozes:

Leh Broncudo disse...

Rapaz, kualker um pode ter liberdade de expressão...

O problema é q ngm gosta de ser xamado de macaco, viado, papel, pinto pekeno.... por ai vai!

Jah pensou na briga ki ia causar se fosse assim? Talvez, pot causa disso, 'naturalmente' ngm tem tanta liberdade pra expressar assim... Pois causa guerra! rsss

Abraços!

http://metobronca.blogspot.com/

Raphaela Benetello disse...

mto bom, concordo contigo!!

www.tamobem.blogspot.com

ship . disse...

os gays não querem que os outros gostem deles! sabe, cada um tem o seu modo de pensar e de achar as coisas! a única coisa que eles querem e que todos querem é o respeito que ninguem tem!

http://shipinhamari.blogspot.com/

LeiaNóis? disse...

seu blog é legal.
achoq eu nunca devemos desistir

um abraço

Luciano Silvestre disse...

Parabéns pelo blog, está bem bacana. Não tenho muito o que dizer sobre o tema, mas deixo aqui uma frase que li em um livro: "Os seres humanos me assombram"

Se puder, faça-nos uma visita:
www.aartederefletir.blogspot.com

Vini e Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vini e Carol disse...

Ah velho, é meio complicado.
Todos teem direitos de escolher o que querem fazer da vida, o que querem ser e etc. Mas, a homossexualidade ficou discriminada assim justamente pelo jeito dos gays assumirem sua opção! Quem gosta de andar na rua e ver uns machos pintados de rosa fazendo escândalos??? Ninguém gosta!
Assim como uma pessoa normal não anda por aí fazendo escândalos, os homossexuais deveriam se por no seu lugar e ser mais reservados com eles mesmos!!!
Assim tudo seria melhor.
Parece que eles querem mostrar o orgulho de ser gay, extravazando, chega a ser uma falta de respeito em certas ocasiões. E se tal atitude não for mudada, eles nunca serão respeitados.
Eu não tenho NADA contra homossexuais, mas odeio que fique um monte de macho ao meu lado com perfume de mulher e pintados de rosa!!!

Bom, é isso.
Abraço, Vini.

conversas insanas disse...

ah, tema complicado...preconceito existe, mas tem gente q faz o proprio preconceito, como no caso da cota pra negros ( tao dizendo q sao inferioires ao aceitar, na minha opiniao)... to sentindo o preconceito na pele agora, mas e dai? fiz minha escolha, e se açguem nao concordo, to nem ai :p

Pedro Amaral disse...

seu blog eh massa, continue com ele

Anônimo disse...

se gostar,gostou!
se formos ligar pra o que as pessoas dizem não vivemos, apenas existimos!
se puder,visite:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/

Anônimo disse...

A maioria das pessoas tem uma imagem errada doq é realmente o preconceito... preconceito como vc diz...é o conceito precipitado... uma ideia que vc forma precipitadamente de algo q vc não pode concluir... oq é diferente de discriminação... as pessoas tem um pré-conceito do próprio preconceito...

Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

ROdrigo disse...

O problema é o brasil ser um país tão atrasado para certas coisas. Em outros países do mundo o preconceito exsite MAS com as pessoas tendo mais direitos

Emanuel Fagundes disse...

É bem isso que você falou, tem gente que quer ser aceito mas não aceita a opinião dos outros. Só que é infelizmente uma dessas coisas meio sem solução, ou bem difícil de resolver.

Anônimo disse...

Espero que nessa sua nova alçada polêmica a qualidade dos seus textos continue a mesma. E começou bem: preconceito tem para todos e acho que todos aqui já sofrerem. É um mal crônico da humanidade. Abraço!

Heróis da classe disse...

Cara, essa liberdade não existe pois vivemos num governo medroso. Sim, medroso, eles tem medo do que nós somos capazes, pois se nós não quisermos eles não são nada, e eles sabem disso. Então, o que eles fazem ? Deixam de nos educar, por que? Pois quanto menos educação nós tivermos, menos vamos questionar seus atos. O sonho dos governantes é uma terra de analfabetos, onde ele deita e rola e todo mundo acha bonito por que ele fala bem! É o Brasil, terra de arranha-céu, que cada dia cresce a fortuna do rico, e cresce a miséria do pobre!

http://tinhomaciel.blogspot.com/

Tainã disse...

concordo absolutamente com o q vc flw.O pré-conceito é foda,mas sou adepto da Lei "todo homem tem direito de viver pela sua própria Lei" por isso to cagando e andando se a existe gay no mundo,se existe puta,se existe gente chata,pq nada disso interfere na minha vida.
Topa uma parceria?vc fala o q pensa e eu tbm XD
http://tainanthealchemist.blogspot.com/
só q eu ñ tenho banner pra divulgar,põe na sua lista de blogs,blz?

GustavoSilva disse...

Concordo com você!!


http://conteudoinedito.blogspot.com/

Luana Leide disse...

Oi, Lucas.. Olha eu de novo por aqui...

Rapaz, vou te falar a verdade, eu acho que as coisas no Brasil e no mundo, vão melhorar bastante quando as pessoas discutirem mais os assuntos. Acho louvável quando alguém senta a bunda numa cadeira e escreve sobre o que quase todo mundo tem preguiça de pensar. É preconceito, é corrupção, é desigualdade social... tudo interligado, tudo, tudo...
Porém, acho que hoje nós somos meio que 'revolucionários preguiçosos', sim,´isso é contráditório. Mas somos... Veja, quando ninguém podia dizer nada, dizia-se tudo. Fico encantada com as letras da bossa nova, tropicália e tantos outros movimentos q eram a voz dos oprimidos na ditadura. Hoje as pessoas têm sim, liberdade de expressão, como vc disse, mas ngm faz muito barulho. Acho que estamos nos conformando aos poucos.

Parabéns pela resistência. O que vai nos fazer ser melhores é o debate, a discussão, fico mais aliviada em saber que algumas pessoas estão dando um primeiro passo.

Kisses da Lua!