sábado, 7 de março de 2009 Paula Lima


Paula Lima (São Paulo, 1970) é uma cantora e compositora brasileira de MPB e música negra.
Segundo a mãe de Paula, ela acordava cantando no berço quando tinha apenas três anos de idade. Ela teve aulas de piano dos sete aos dezessete anos e participava de festivais de canto na escola.
Paula se formou em Direito no Mackenzie com a intenção de se tornar promotora. Após esse período, cursou também, um ano de publicidade na FAAP.
Em 1992, no terceiro ano de faculdade, Paula participou da primeira banda, a Unidade Móvel, liderada por Eugênio Lima e Will Robson, que mais tarde gerou a Unidade Bop, com Paulo Checolli. Com a banda, lançou o CD Quebrando o Gelo do Clube pela gravadora Eldorado.
Em 1995, foi convidada por Skowa, a integrar o Grêmio Recreativo Amigos do Samba, Rock, Funk & Soul e, com a banda, participou do CD 23 de Jorge Ben Jor, nas faixas "Princesa" e "Engenho de Dentro". gravou com a dupla de Hip Hop Thaíde & DJ Hum a música Sr° Tempo Bom", no CD "Preste Atenção".Em 1997, fez parte da banda Zomba.Entre 1998 e 2000 fez parte da Banda Funk Como Le Gusta participando do CD Roda de Funk. em 2000, foi convidada por Bernardo Vilhena, diretor artístico da Regata Música, a gravar um CD solo intitulado "É Isso Aí" Seu Jorge, que cede três músicas inéditas.O disco ainda conta com as participações de Gerson King Combo, Banda Black Rio, Ivo Meirelles, Funk'n'Lata e Xis.
Influências
As maiores influências de Paula são Quincy Jones (tanto na carreira de cantor quanto na de produtor de Michael Jackson), Ella Fitzgerald, Elza Soares, Ed Motta, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Gerson King Combo entre outros.
Recentemente, Paula Lima lançou o DVD "Samba Chic" com vários sucessos, dentre eles, "Guarda Chuva" e "Vou Deixar".

0 outras vozes: