quarta-feira, 1 de outubro de 2008 Bandas

THE FRAY





The Fray é uma banda americana de Denver, Colorado. Formado em 2002 pelos colegas Isaac Slade e Joe King, a banda lançou o seu álbum How To Save a Life, em 2005. A banda é mais conhecida pela canção "How to Save a Life", que cobriu três no topo da Billboard Hot 100 e foi também um top 5 só no Canadá, Austrália, Irlanda, Suécia e Reino Unido. The Fray também encontrou sucesso nacional com a canção "Over My Head (Cable Car)", que se tornou um hit no top ten dos Estados Unidos e Canadá. How to Save a Life ganhou o duplo platina pela Recording Industry Association of America e também na Austrália e na Nova Zelândia.

Composição


The Fray foi formado em 2002, e atualmente é composto por Isaac Slade (canto e piano), Joe King (guitarra e voz), Dave Welsh (guitarra) e Ben Wysocki (bateria e percussão). Enquanto a banda não tem nenhum funcionário sons graves guitarrista, Dan Lavery tem sido a tônica das turnês baixista desde março de 2007. Antes de aderir à Lavery touring fold, Jimmy Stofer, também um membro da banda Olá Kavita, foi empregado como baixista da banda da turnê de 2005 através da fevereiro de 2007. The Fray são muitas vezes considerados como uma versão muito superior de One Republic.



A banda escolheu seu nome "The Fray" a partir de uma sugestão que foi colocada em uma festa de formatura Caleb Slade. Os membros da banda primeiro alegou que eles encontraram o nome adequado porque elas freqüentemente sobre a composição das letras em suas canções. No entanto, desde então têm afirmado que a banda está em boas condições geralmente quando escrevo música, e reconhece o contributo de todos dos seus membros. Em 2002, a banda disponibilizou Movimento EP, uma coleção de quatro canções. Muito poucos exemplares foram prensados, não estão disponíveis no momento para comprar.



Sons (pelo menos os que mais gosto)


http://www.youtube.com/watch?v=mpiEEl_5pmA
http://www.youtube.com/watch?v=BKxnJ5iyC-w

0 outras vozes: